RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bortoleto celebra título da F2, mas faz desabafo em entrevista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O brasileiro Gabriel Bortoleto desabafou após a conquista do título da Fórmula 2, neste domingo (8).

O brasileiro, que será o 33º piloto da história a representar o Brasil na Fórmula 1, diz estar vivendo “a melhor sensação da vida”, em entrevista à TV Bandeirantes. “A melhor sensação da vida. Tanta adrenalina. Todos estão me apoiando e eu consegui retribuir essa alegria pela manhã. Estou em outra dimensão no momento”.

Abraçado por Fernando Alonso, ele desabafou e comemorou a conquista com a namorada e familiares. “Muita gente desconfiou que não ia conseguir. Isso mostra que somos brasileiros e não desistimos. Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim”.

O piloto não conseguiu explicar a sequência precoce de títulos. “É difícil explicar agora. Não poderia pedir por mais. Ter um lugar na F1 no ano que vem é a melhor sensação da vida”.

Com o resultado deste domingo (8), o brasileiro fechou o campeonato com 214,5 pontos. Já Hadjar, da Campos Racing, teve problema no início da corrida em Abu Dhabi, caiu para o último lugar e não conseguiu se recuperar. O francês terminou em segundo na temporada, com 192 pontos, seguido pelo estoniano Paul Aron (Hitech Pulse-Oito), que somou 163 pontos.

Acerto com a Sauber. Antes mesmo de a temporada da F2 encerrar, Gabriel Bortoleto já havia assinado o contrato com a Sauber para correr na F1 em 2025, quebrando um hiato sem pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo que dura sete anos -Felipe Massa deixou a F1 em 2007.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS