Botafogo empilha chances, vence o Flu e dorme na liderança do Brasileiro

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A verdade é que 1 a 0 foi pouco. Com um amplo domínio e empilhando chances perdidas, o Botafogo venceu o Fluminense, no Nilton Santos, nesta terça-feira (11), com gol do zagueiro angolano Bastos, e irá dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Flu pode entrar no Z4 – Com mais uma derrota e estacionado nos seis pontos, o Fluminense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.

Massacre – O Botafogo teve 13 finalizações contra apenas uma do Fluminense. Tiveram ainda 15 cruzamentos diante de apenas três do Tricolor. Os números são da plataforma de estatísticas “Footstats”.

Palco montado – Um imenso palco estava montado atrás de um dos gols do Nilton Santos. Ele servirá para os shows da banda de reggae Natiruts, que se apresenta no sábado (15) e no domingo (16) no estádio.

O Botafogo encara o Grêmio, no domingo (16), em Cariacica (ES), e o Fluminense recebe o Atlético-GO, no sábado (15), no Maracanã. Ambos os jogos são pelo Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO

Jhon; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Tiquinho Soares (Óscar Romero), Luiz Henrique (Yarlen) e Júnior Santos. T.: Artur Jorge.

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Marlon, Manoel (Alexsander) e Marcelo; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, John Kennedy e Germán Cano (Isaac). T.: Fernando Diniz.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Damián Suárez (BOT); Martinelli, Ganso, Marcelo (FLU)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Bastos, aos 21 minutos do segundo tempo (BOT)

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS