RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo leva susto, mas vence com golaço no fim e segue vivo na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo segue vivo na Libertadores. No sufoco, o time alvinegro venceu o Estudiantes, da Argentina, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14), no Nilton Santos, e vai definir a classificação às oitavas em casa, contra a Universidad de Chile, na última rodada da fase de grupos.

O alvinegro chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate, mas foi salvo com um belo gol de Artur, já na reta final do segundo tempo.

Antes dele, os gols botafoguenses foram de Rwan Cruz e Igor Jesus, um em cada tempo. Palacios chegou a empatar para o Estudiantes, incendiando o jogo. Só que essa linguagem do fogo é justamente a que o time brasileiro fala com fluência.

Com o resultado, o Glorioso foi a nove pontos, mesma pontuação do próprio Estudiantes. A Universidad de Chile tem 10, enquanto o Carabobo —já eliminado— tem apenas um.

Ou seja, são três times bem próximos brigando por duas vagas no mata-mata da Libertadores. Para se classificar às oitavas, o Botafogo precisa vencer.

O Botafogo é terceiro no momento por causa do saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

O último jogo do Botafogo pela fase de grupos da Libertadores é no dia 27, contra a Universidad de Chile, também no Nilton Santos, às 21h30. Simultaneamente, o Estudiantes recebe o Carabobo na Argentina.

No Brasileiro, o que o Botafogo tem pela frente é o clássico com o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã.

BOTAFOGO

John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Jeffinho); Gregore, Marlon Freitas (Allan), Cuiabano e Artur (Danilo Barbosa); Rwan Cruz (Nathan Fernandes) e Igor Jesus. T.: Renato Paiva

ESTUDIANTES

Mansilla, Santiago Núñez, Boselli (Cetré) e Facundo Rodríguez; Meza, Gabriel Neves (Piovi), Ascacíbar José Sosa (Farías) e Arzamendia; Palacios e Alario (Jiménez). T.: Eduardo Domínguez.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Juan Benítez (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (PAR)

Cartões amarelos: Ascacíbar, Arzamendia (EST)

Gols: Rwan Cruz, 42’/1ºT (1-0); Igor Jesus, 6’/2ºT (2-0); Palacios, 16’/2ºT (2-1), e 33’/2ºT (2-2); Artur, 39’/2ºT (3-2)

ALEXANDRE ARAÚJO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS