RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo informou, nesta quinta-feira (23), que Óscar Romero e Diego Hernández vão ser reintegrados ao elenco. Eles vão voltar a treinar com os companheiros a partir desta sexta (24).
Romero e Diego estavam afastados desde o dia 13. Eles passaram a trabalhar separadamente após “atos de indisciplina”. Ambos foram multados. Depois, ficaram treinando separados em horários diferentes.
Oscar Romero rebateu a versão de que ele e Diego teriam levado mulheres ao hotel. Ele deu entrevista à “Rádio Monumental”, do Paraguai.
“Foi uma decisão do clube. Aconteceram coisas de convivência no hotel, na concentração, o clube tomou essa decisão. Também não é o que estão dizendo por aí, porque isso prejudica a minha família. Isso não é bom. Aconteceram coisas com meu companheiro, com Diego (Hernández), que não deveriam acontecer. Eles tomaram a decisão, para mim um pouco apressada, mas temos que acatar e estar prontos para estar à disposição”, disse.
O técnico Artur Jorge foi questionado sobre o assunto na quarta (22), após triunfo sobre o Vitória que garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil.
“Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos Arthur Jorge”, afirmou.
O Botafogo se prepara agora para enfrentar o Junior Barranquilla na terça-feira (28), pela Libertadores.
Redação / Folhapress