SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve no início da noite desta terça-feira (22) com o candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL) no bar Estadão, na região central de São Paulo.
Alckmin, que apoiou Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno, anunciou o voto em Boulos logo após a derrota da deputada federal.
Ela também anunciou voto no psolista, mas se negou a subir em palanque, gravar vídeos ou aceitar cargos em um eventual governo de Boulos.
Já Alckmin sinalizou pelas redes o apoio ao deputado federal e tem demonstrado um envolvimento mais enfático na campanha do candidato que é apoiado por Lula.
O encontro dos dois em São Paulo ocorre no mesmo dia em que Ricardo Nunes (MDB) fez seu primeiro ato de campanha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiador do prefeito.
Na agenda divulgada para a imprensa, o encontro de Boulos e Alckmin no bar não havia sido anunciado. De acordo com a assessoria de imprensa do vice-presidente, a ida dele aconteceu devido a uma brecha na agenda. O ministro Márcio França também esteve no local.
Além disso, ele também comparecerá a uma agenda no teatro Gazeta, na noite desta terça.
No bar Estadão, os políticos se cumprimentaram na entrada e foram recebidos por apoiadores sob gritos de “eu não abro mão de um prefeito que ande com o povão”.
Boulos e Alckmin dividiram um sanduíche de pernil, o vice-presidente participou de uma live e o psolista contou sobre planos para a última semana de campanha, que inclui dormir na casa de pessoas de diferentes regiões da cidade.
ISABELLA MENON / Folhapress