Boulos foi melhor para 28%, e Nunes para 24% em debate da Globo, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para 28% dos eleitores, Guilherme Boulos (PSOL) teve um desempenho melhor do que Ricardo Nunes (MDB) no debate realizado na TV Globo, nesta sexta-feira (25), segundo pesquisa Datafolha. Outros 24% avaliaram que o atual prefeito foi superior ao adversário, o deputado federal do PSOL.

A margem erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O debate na TV Globo, o último do segundo turno, foi marcado por troca de acusações sobre corrupção e extremismo. Os candidatos também exploraram os padrinhos políticos, o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Bolsonaro (PL).

Segundo a pesquisa, a maioria (68%) disse não ter visto a atração transmitida à noite.

O Datafolha entrevistou 2.052 eleitores paulistanos nesta sexta-feira (25) e sábado (26). Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-01690/2024. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O debate desta sexta foi o terceiro embate entre os dois no segundo turno, isso porque Nunes, escorado em sua vantagem nas pesquisas, desistiu de três debates que estavam marcados. Antes, eles se enfrentaram na Band e na Record.

O prefeito não compareceu aos debates promovidos em pool pelo Grupo Globo (CBN e jornais O Globo e Valor Econômico) e por Folha de S.Paulo, UOL e RedeTV!. Nesse último, Nunes confirmou a sua presença, mas cancelou sua participação horas antes do início do debate. Nunes também descartou debate no SBT.

Na Globo, Nunes insistiu em rotular Boulos como radical e extremista. Ele resgatou casos policiais envolvendo integrantes do MTST (movimento de moradia que o psolista coordenou) e usou posicionamentos do PSOL para desgastá-lo.

Boulos, por sua vez, chamou o adversário seguidas vezes de “fraco” e “sem pulso firme”, além de explorar suspeitas de corrupção e casos espinhosos do passado de Nunes. Também disse que o prefeito não admite os problemas da capital e vive na “Ricardolândia, uma cidade da fantasia”.

Na véspera do segundo turno, Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Boulos (PSOL), segundo o Datafolha. Na pesquisa anterior, realizada três dias antes, o emedebista tinha 58%, e o psolista, 42%.

PAULO PASSOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS