SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fora da disputa no segundo turno em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi quem encerrou o horário eleitoral nesta sexta-feira (25), o último da campanha que tem os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
O influenciador apareceu no tempo destinado a Boulos, que exibiu um trecho da conversa que teve com o oponente do primeiro turno nesta sexta. Os dois participaram de uma live convocada pelo influenciador.
A propaganda do PSOL escolheu uma pergunta de Marçal sobre empreendedorismo respondida pelo deputado federal. Outro fragmento da conversa exibido foi o momento em que o candidato do PRTB critica Nunes por não ter aceitado participar da sabatina.
Durante a transmissão do evento, Marçal disse que não votará em nenhum dos dois candidatos e, de férias na Itália, afirmou que ainda não sabe se volta para o Brasil para comparecer às eleições no domingo.
Segundo a coluna Painel, a campanha do PSOL avalia que conseguiu atingir seu principal objetivo na live, que era arrancar a declaração de que Marçal votaria nulo no segundo turno.
Ao longo da sabatina, o influenciador se referiu ao candidato do PSOL pelo prenome, deixando de lado apelidos usados no primeiro turno, como “Boules”.
Já Boulos usou tanto “Marçal” como “cara” e tentou se conectar com o eleitorado do influenciador, assumindo inclusive um vocabulário similar, ao falar mais de uma vez a palavra “prosperar”.
O parlamentar do PSOL não citou laudo falso apresentado por Marçal na campanha para tentar associá-lo a consumo de drogas, e foi cobrado pelo influenciador a “manter o nível” quando citava denúncias da gestão Nunes (MDB).
Nas considerações finais, o psolista se dirigiu diretamente aos apoiadores do autodenominado ex-coach, replicando seu discurso ao se colocar como um candidato antissistema.
Redação / Folhapress