SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) permanecem tecnicamente empatados nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo na pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (2). O levantamento foi encomendado pelo portal Terra.
Boulos tem 26% das intenções de voto, e Nunes e Marçal, 25% cada. Os três candidatos estão empatados dentro da margem de erro que é de três pontos percentuais.
Boulos e Marçal oscilaram para cima, e Nunes, para baixo. Em relação ao levantamento anterior, contratado pela TV Record e divulgado na segunda-feira (30), Boulos variou um ponto para cima, Nunes, um ponto para baixo, e Marçal, dois para cima as oscilações ocorreram dentro da margem de erro.
Tabata Amaral (PSB) soma 11%, e José Luiz Datena (PSDB), 3%. O tucano empata com Marina Helena (Novo), que também marcou 3%. Os demais candidatos não pontuaram. Nulos e brancos são 4% e os que não sabem ou não responderam, 3%.
Veja os números no primeiro turno:
Guilherme Boulos (PSOL): 26% (antes 25%)
Ricardo Nunes (MDB): 25% (antes 26%)
Pablo Marçal (PRTB): 25% (antes 23%)
Tabata Amaral (PSB): 11% (antes 10%)
José Luiz Datena (PSDB): 3% (antes 5%)
Marina Helena (Novo): 3% (antes 2%)
Altino Prazeres (PSTU): 0% (antes 1%)
Bebeto Haddad (DC): 0% (antes 1%)
João Pimenta (PCO): 0% (antes 1%)
Ricardo Senese (UP): 0% (antes 1%)
Nulo/branco: 4% (antes 4%)
Não sabe/não respondeu: 3% (antes 4%)
O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-02771/2024 e tem um nível de confiança de 95%.
SEGUNDO TURNO
Nas simulações de segundo turno, Nunes venceria Boulos e Marçal. Já a simulação de enfrentamento entre os candidatos do PSOL e do PRTB mostra empate técnico dentro da margem de erro.
Veja os números do segundo turno:
Ricardo Nunes (MDB) 48% x 35% Guilherme Boulos (PSOL)
Ricardo Nunes (MDB) 44% x 34% Pablo Marçal (PRTB)
Guilherme Boulos (PSOL) 40% x 39% Pablo Marçal (PRTB)
Redação / Folhapress