RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bragantino bate Vasco, assume liderança do Brasileiro e pressiona Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Campeonato Brasileiro tem um novo líder neste sábado (31). O Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 0, em São Januário, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paulista assume a liderança da competição, somando 23 pontos. Para se manter na primeira colocação, o Bragantino precisa torcer por uma derrota do Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo.

Guilherme Lopes e Isidro Pitta construíram o placar para o Bragantino. O jovem lateral-esquerdo precisou substituir o zagueiro Pedro Henrique depois que ele sentiu a coxa durante o aquecimento; logo no primeiro minuto, um gol de Guilherme Lopes. Aos 33, Isidro Pitta ampliou com um golaço.

O Bragantino volta a campo no próximo dia 12, quando recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Na mesma data, o Vasco viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

Como foi o jogo

O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar. A vantagem do Red Bull Bragantino nos 45 minutos iniciais refletiu o domínio do time paulista em campo. No primeiro tempo, o Vasco cometeu muitos erros, não conseguiu pressionar, tampouco marcar com eficiência. O time do técnico Fernando Diniz foi para o vestiário sob vaias do torcedor em São Januário. Do outro lado, a equipe de Fernando Seabra dominou a posse de bola, foi mais efetivo e ofereceu pouco espaço ao cruz-maltino. Logo no primeiro minuto de jogo, o Bragantino abriu o placar com Guilherme Lopes, jovem que entrou no lugar do zagueiro Pedro Henrique, que sentiu a coxa ainda no aquecimento e precisou ficar no banco. O Vasco, porém, só conseguiu levar perigo ao gol adversário no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco buscou mais. O Vasco começou pressionando, mas a defesa do Bragantino se mostrou sólida e cedeu poucos espaços. O time carioca passou a dominar a posse de bola, apostou em jogadas aéreas, mas foi pouco efetivo. A segunda etapa foi marcada por muitas faltas e um jogo picotado.

Lances de destaque

1 a 0. No primeiro minuto de jogo, o Bragantino ganhou escanteio do lado esquerdo. John John cobrou, Isidro Pitta desviou a bola e Guilherme Lopes finalizou. Este foi o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro até o momento.

Quase! Nuno pegou a bola na intermediária, saiu costurando entre os meias do Bragantino e deu passe para o Rayan, que finalizou na entrada da área para o meio do gol. O goleiro Cleiton defendeu.

2 a 0. Vinicinho recebeu pela direita e cruzou para a área. Isidro Pitta dominou a bola no peito e finalizou de primeira, ampliando o placar. Foi um golaço do Bragantino.

Na trave! Coutinho cobrou falta na segunda trave e João Victor tentou finalizar, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino

Data e horário: 31 de maio de 2025, às 21h.

Competição: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva.

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Cartões amarelos: Cleiton (RBB); Paulo Henrique, Palacios (VAS).

Gols: Guilherme Lopes (01’/1ºT), Isidro Pitta (33’/1ºT).

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Adson), Lucas Piton, Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Philippe Coutinho (Alex Teixeira), Rayan, Vegetti, Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Fernando Diniz.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Guilherme Lopes, Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon, Eduardo Sasha (Fabinho), Isidro Pitta, Vinicinho (Palacios). Técnico: Fernando Seabra.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS