SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Red Bull Bragantino anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha neste domingo (27).
Caixinha deixa o Bragantino à beira da zona de rebaixamento. A equipe tem 34 pontos e é a 16ª colocada, mas pode terminar a rodada no Z4 caso o Corinthians vença o Cuiabá nesta segunda-feira (28).
A demissão vem um dia após a derrota para o Botafogo, em casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe de Bragança Paulista foi superada pelo placar de 1 a 0. O revés aumentou a sequência ruim do time, que venceu apenas um duelo dos últimos 10 [2 a 1 contra o Bahia].
Os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o clube paulista.
Caixinha comandou o Bragantino em 124 jogos. A equipe somou 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas durante a passagem do técnico português.
O português chegou ao Bragantino em dezembro de 2022. Ele levou o clube a duas semifinais do Campeonato Paulista, em 2023 e 2024 [eliminado para Água Santa e Santos, respectivamente], e comandou a equipe na melhor campanha de sua história no Brasileirão por pontos corridos, com 62 pontos e o 6° lugar em 2023.
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023). Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga. O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o Red Bull Bragantino, em nota divulgada.
Redação / Folhapress