RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O catarinense Zion Bethonico, 17, conquistou neste sábado (20) a primeira medalha do Brasil de inverno seja na edição dos Jogos da Juventude ou nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele ficou com o bronze na disputa do snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon, na Coreia do Sul.

Após a conquista, Zion dedicou sua medalha ao irmão mais velho, Noah Bethonico. A vaga do medalhista na competição, aliás, foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da competição. Desta forma, a vaga foi herdada por Zion, que era o próximo atleta com idade elegível.

“Eu dedico a minha medalha ao meu irmão Noah, que foi o meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo. Durante a competição, depois de todas as minhas descidas, ele subiu comigo na gôndola fazendo uma revisão do percurso, procurando me ajudar a melhorar a cada nova bateria. Essa medalha é para ele que é quem sempre esteve mais próximo”, afirmou Zion.

Para subir ao pódio, o brasileiro precisou se recuperar após um início discreto. Na primeira bateria, ele ficou em terceiro lugar. A partir daí, porém, Zion venceu as quatro provas restantes, conquistando 18 dos 20 pontos em jogo.

O francês Jonas Chollet ficou com o ouro e o canadense Anthony Shelly levou a prata.

Até hoje, o melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno da Juventude era a oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Na versão principal dos Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark detinha o melhor desempenho do país com a nona colocação no snowboard cross em Turim 2006.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS