Brasil é ouro no revezamento misto e chega a 11 pódios na natação do Pan

SANTIAGO, CHILE (UOL/FOLHAPRESS) – A equipe brasileira de revezamento 4x100m livre misto da natação faturou a medalha de ouro na tarde de hoje (22), com direito a recorde dos Jogos Pan-Americanos.

Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini fecharam a prova com tempo de 3min23s78, batendo o recorde pan-americano para a categoria.

Logo atrás ficaram os norte-americanos, com tempo de 3min24s21, e os canadenses, com 3min25s23.

Com a conquista, o Brasil fechou o domingo com cinco pódios na natação. Foram dois bronzes, duas pratas e um ouro. No dia anterior já havia conquistado outras seis medalhas.

Mafê Costa ganha a medalha de prata no 200m livre

A nadadora brasileira Maria Fernanda Costa faturou a medalha de prata nos 200m livre no Pan 2023, na tarde hoje (22), em Santiago.

Mafê fez um tempo de 1min58s12, e por 0s04 não ficou no primeiro lugar do pódio.

O ouro foi da canadense Marie-sophie Harvey (1min58s08), e a norte-americana Camille Spink ficou com o bronze.

A brasileira Stephanie Balduccini ficou no quarto lugar, com 1min58s67 de tempo.

No sábado, pelos 400m livre feminino, Mafê já havia conquistado outra medalha de prata.

Murilo Sartori fica com o bronze nos 200m masculino

Murilo Sartori ficou com a medalha de bronze nos 200m livre masculino. O norte-americano Coby Carrozza e mexicano Jorge Iga faturaram ouro e prata, respectivamente. O brasileiro Breno Martins ficou na quinta posição.

Nos 100m borboleta feminino, sem medalhas para o Brasil

Não houve medalhas para o Brasil nos 100m borboleta feminino: Giovanna Diamante e Clarissa Rodrigues ficaram com o sexto e o sétimo lugar, respectivamente. Giovanna saiu chorando e não quis dar entrevistas. O ouro ficou para a canadense Hannah Macneil, e as norte-americanas Kelly Pash e Olivia Bray ganharam prata e bronze.

Vinicius Lanza conquista a prata

Nos 100m borboleta, Vinicius Lanza ganhou a prata após fazer um tempo de 52.52. O norte americano Lukas Miller foi o vencedor, com 51.98, e o compatriota Arsenio Bustos ficou com o bronze (52.60).

Medalha histórica nos 200m costas

Alexia Tavares Assunção garantiu a primeira medalha do Brasil nos 200m costas após ficar com o bronze, com tempo de 2min13s31. Helen Noble, com o recorde pan-americano (2min08s03), assegurou o ouro, acompanhada pela também norte-americana Reilly Tiltmann (2min12s79), com a prata.

BEATRIZ CESARINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS