RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil encerra manhã do boxe com três vitórias em cinco semifinais

SANTIAGO, CHILE, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O boxe brasileiro conseguiu se classificar para três das cinco finais possíveis na manhã do Dia 6 de Pan-Americano em Santiago. Keno Marley, Bia Ferreira e Tatiane Chagas avançaram em suas categorias e vão lutar pelo ouro. Viviane Pereira e Luiz Gabriel, o Bolinha, pararam na semifinal e conquistaram duas medalhas de bronze.

A tarde são mais sete lutas e a meta do Brasil é fechar o dia com sete vitórias. Faltam quatro.

Keno Marley nem precisou subir no ringue para avançar à final: venceu por w.o após o canadense Bryan Colwell desistir da luta por um corte no supercílio.

Tatiane Chagas venceu a chilena Denisse Bravo por 4 a 1 na categoria até 54kg feminino e a vice-campeã olímpica e bicampeã mundial Beatriz Ferreira, que já tinha vaga garantida para Paris, derrotou Jajaira Gonzalez, dos Estados Unidos, também por 4-1.

Já Viviane Pereira perdeu para a lutadora do Panamá, Atheyna Bylon, e ficou com bronze na categoria até 75kg. Bylon é a atual vice-campeã mundial da categoria.

Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, foi superado pelo americano Jahmal Harvey, também ficando com o bronze, no masculino até 57kg. O confronto tinha um histórico equilibrado: duas vitórias para cada lado. nesta quinta-feira (26), o desempate a favor do americano, que faz 3×2 em lutas contra o Bolinha.

Caroline Almeida, Jucielen Cerqueira e Barbara Maria representam o boxe feminino brasileiro nas semifinais da tarde. Michael Douglas, Yuri Falcão, Wnaderley de Souza e Abner Teixeira são os homens a subir no ringue ainda nesta quinta-feira (26).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.