SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira venceu Honduras por 3 a 0, neste domingo (29), pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, no Estádio Viña Del Mar, em Santiago, no Chile.
Os gols brasileiros foram marcados por Ronald e Gustavo Martins, do Grêmio, e Thauan Lara do Internacional.
Com o resultado, o Brasil termina a primeira etapa na liderança do grupo B e espera a definição do segundo colocado do grupo A para saber quem será seu adversário. A disputa da vice-liderança está entre México e República Dominicana, que se ganhar do Chile às 18h, empata em pontos com o México e o desempate vem do saldo de gols.
O jogo da semifinal será realizado na quarta-feira (1º).
O JOGO
O primeiro tempo foi bem morno. Com a seleção brasileira entrando em campo já classificada e Honduras com chance mínima de classificação, ambas as equipes fizeram um jogo sem grandes chances.
O Brasil errou muitos passes e, apesar da maior posse de bola, não conseguiu impor perigo na defesa hondurenha. O meio-campo brasileiro não se acertou e teve muita dificuldade para criação.
O jogo foi para o intervalo sem nenhum chute ao gol dos brasileiros e reclamação dos hondurenhos de um possível pênalti, aos 30′. Sem VAR, o juiz mandou seguir.
Após o intervalo, Ramon Menezes fez alterações na equipe, que voltou com outra postura para o campo e surtiu efeito.
Logo aos 5min o Brasil abriu o placar em cobrança de escanteio de Marquinhos. A bola vai endereçada em direção ao Ronald, que subiu sozinho e cabeceou para dentro da rede, abrindo o placar para o país.
Cerca de quatro minutos depois, a seleção amplia o placar. Em nova cobrança de escanteio do camisa 10, foi a vez do zagueiro Gustavo Martins subir sozinho também e mandar pra dentro da rede. 2 a 0 para o Brasil.
Com a vantagem, o ritmo do jogo diminuiu. Honduras se fechou para evitar uma goleada e o Brasil diminuiu a pressão inicial.
Mesmo assim, aos 33min Thauan Lara fez o terceiro para o Brasil em chute cruzado na entrada da área.
Redação / Folhapress