RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil registra recorde com 6,6 milhões de turistas internacionais em 2024

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O turismo internacional no Brasil foi recorde em 2024. Dados divulgados pelo Ministério do Turismo dizem que mais 6,6 milhões de turistas visitaram o país em 2024, batendo a marca de 2018, antes da pandemia. O Brasil consolidou sua posição entre os destinos mais procurados do mundo.

O QUE ACONTECEU

Registro do maior número de turistas internacionais na história. 6.621.795 milhões de visitantes em 2024, superando o recorde de 2018 -6,62 milhões.

Consolidar o setor como força econômica. Investimentos em infraestrutura e melhorias na cadeia turística contribuíram para atrair mais estrangeiros.

Escritório da OMT e presença internacional. Presença em feiras e eventos internacionais, destacando a diversidade e hospitalidade brasileira. Em dezembro de 2023 foi inaugurado, no Rio de Janeiro (RJ), o primeiro Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas e no Caribe.

Campanhas integradas em parceria com vizinhos. Exemplo disse é a “Visit South America: um lugar, vários mundos”, em parceria com países vizinhos.

O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano e, com o apoio do Governo Federal, temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá foraCelso Sabino, ministro do Turismo, em comunicado oficial divulgado no site do Governo Federal.

META DE 8 MILHÕES ATÉ 2027

Nova meta de 8 milhões de turistas até 2027. Plano integrado pelo Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), tem Previsão de R$ 63,6 milhões em editais para novos voos, com 500 mil novos assentos e 7,48 milhões de assentos internacionais disponíveis no verão 2024/2025.

Aposta em eventos globais deve ajudar o Brasil a alcançar a nova marca: A COP30, em Belém, e a cúpula do BRICS, em Brasília, devem atrair milhares de visitantes em 2025.

GIACOMO VICENZO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS