RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil retira mais 32 pessoas da Faixa de Gaza em meio a intensificação de ataques

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um novo grupo de 32 pessoas formado por cidadãos do Brasil e por familiares próximos deixou a Faixa de Gaza nesta quinta-feira (21) pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, informou o Itamaraty no início da tarde pelo horário de Brasília.

O grupo se encontra no país do norte da África e seria levado até a capital, Cairo, acompanhado por membros da embaixada do Brasil no Egito, em um trajeto normalmente feito em ônibus contratados pela representação diplomática com tempo estimado de 6 horas de viagem.

Trata-se da terceira operação da diplomacia brasileira para resgatar cidadãos do Brasil do território palestino hoje em guerra. Antes, outras duas missões retiraram 48 e 32 cidadãos cada.

Uma vez no Brasil, os repatriados têm recebido apoio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública para regular sua situação migratória e acessar serviços e possibilidades de estudo e emprego.

A previsão é de que o novo grupo resgatado nesta quinta-feira chegue ao Brasil no sábado (23), por volta das 8h. Eles serão transportados por uma aeronave da Força Aérea Brasileira, a FAB, que decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira.

Na aeronave, que tinha como destino o Aeroporto Internacional do Cairo, estava um carregamento de seis toneladas de purificadores de água e kits fotovoltaicos fornecidos pelo governo brasileiro e que serão repassados ao Crescente Vermelho Egípcio, organização responsável por fazer o transporte e a entrega dos insumos de ajuda humanitária que entram em Gaza.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS