SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Beatriz Souza, 26, é a responsável por dar ao Brasil sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
É o quinto ouro do judô brasileiro em Olimpíadas. O esporte é o que mais soma medalhas para o Brasil nos Jogos -27 ao todo.
O pódio de Beatriz foi o único dos esportistas brasileiros nesta sexta-feira (2), sétimo dia em que as Olimpíadas ofertam medalhas.
Sete também é o número total de condecorações do Brasil (um ouro, três pratas, três bronzes) até agora, suficientes para colocar o país na 19ª posição do quadro qualitativo (por número de ouros) de medalhas.
ATLETISMO
Valdileia Martins, com 1,92 m, passou para a final do salto em altura.
BASQUETE
A seleção masculina derrotou o Japão por 102 a 84, na sua primeira vitória em três partidas nos Jogos, e se classificou para as quartas de final. O rival ainda será definido.
BOXE
Uma vitória e uma derrota para o pugilismo nacional. Jucielen Romeu (até 57 kg) ganhou de Alyssa Mendoza (EUA) e Wanderley “Holyfield” Pereira (até 80 kg) perdeu de Oleksandr Khyzhniak (Ucrânia).
JUDÔ
Beatriz Souza, com vitória por waza-ari sobre a israelense Raz Hershko (segunda do ranking mundial), ganhou a primeira medalha do Brasil nestas Olimpíadas.
Dono de dois bronzes olímpicos, Rafael Silva, o Baby (mais de 100 kg), foi eliminado ao perder na primeira luta para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão.
O judô brasileiro, que ainda compete por equipes mistas, ganhou também uma prata (Willian Lima) e um bronze (Larissa Pimenta) em Paris-2024.
TÊNIS DE MESA
Na semifinal, Hugo Calderano perdeu do sueco Truls Möregårdh por 4 sets a 2 e disputará o bronze contra o francês Félix Lebrun.
VÔLEI
Depois de perder para Itália e Polônia, a seleção masculina derrotou o Egito por 3 sets a 0 e se classificou para as quartas de final. O adversário ainda será definido.
VÔLEI DE PRAIA
Dia de vitórias para as duplas brasileiras, que avançaram na competição. Carol/Bárbara fizeram 2 sets a 1 em Stam/Schoon (Holanda) e Evandro/Arthur, 2 sets a 0 em Perusic/Schweiner (República Tcheca).
Redação / Folhapress