RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil sai do zero em ouros com Beatriz Souza, único pódio do dia em Paris-2024

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Beatriz Souza, 26, é a responsável por dar ao Brasil sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

É o quinto ouro do judô brasileiro em Olimpíadas. O esporte é o que mais soma medalhas para o Brasil nos Jogos -27 ao todo.

O pódio de Beatriz foi o único dos esportistas brasileiros nesta sexta-feira (2), sétimo dia em que as Olimpíadas ofertam medalhas.

Sete também é o número total de condecorações do Brasil (um ouro, três pratas, três bronzes) até agora, suficientes para colocar o país na 19ª posição do quadro qualitativo (por número de ouros) de medalhas.

ATLETISMO

Valdileia Martins, com 1,92 m, passou para a final do salto em altura.

BASQUETE

A seleção masculina derrotou o Japão por 102 a 84, na sua primeira vitória em três partidas nos Jogos, e se classificou para as quartas de final. O rival ainda será definido.

BOXE

Uma vitória e uma derrota para o pugilismo nacional. Jucielen Romeu (até 57 kg) ganhou de Alyssa Mendoza (EUA) e Wanderley “Holyfield” Pereira (até 80 kg) perdeu de Oleksandr Khyzhniak (Ucrânia).

JUDÔ

Beatriz Souza, com vitória por waza-ari sobre a israelense Raz Hershko (segunda do ranking mundial), ganhou a primeira medalha do Brasil nestas Olimpíadas.

Dono de dois bronzes olímpicos, Rafael Silva, o Baby (mais de 100 kg), foi eliminado ao perder na primeira luta para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão.

O judô brasileiro, que ainda compete por equipes mistas, ganhou também uma prata (Willian Lima) e um bronze (Larissa Pimenta) em Paris-2024.

TÊNIS DE MESA

Na semifinal, Hugo Calderano perdeu do sueco Truls Möregårdh por 4 sets a 2 e disputará o bronze contra o francês Félix Lebrun.

VÔLEI

Depois de perder para Itália e Polônia, a seleção masculina derrotou o Egito por 3 sets a 0 e se classificou para as quartas de final. O adversário ainda será definido.

VÔLEI DE PRAIA

Dia de vitórias para as duplas brasileiras, que avançaram na competição. Carol/Bárbara fizeram 2 sets a 1 em Stam/Schoon (Holanda) e Evandro/Arthur, 2 sets a 0 em Perusic/Schweiner (República Tcheca).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS