RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasileira estreia com derrota no Mundial de Surge e cai para repescagem na Austrália

(UOL/FOLHAPRESS) – Luana Silva vai ter que passar pela repescagem em Bells Beach, na Austrália. Nesta madrugada desta sexta-feira, na abertura da quinta etapa do Mundial de Surfe, a única representante brasileira na elite feminina não teve uma boa leitura do mar, terminou em último na bateria e não conseguiu avançar direto às oitavas de final.

Bicampeã do evento, a australiana Tyler Wright mostrou mais uma vez que se sente em casa nas direitas de Bells e venceu a disputa com direito a nota no critério excelente.

A canadense Erin Brooks completou a bateria em segundo lugar e também se classificou.

Luana demorou para entrar na briga e só surfou sua primeira onda aos 10 minutos. Fez uma rasgada e errou a segunda manobra, marcando 2.83 pontos. Enquanto isso, Tyler e Erin já haviam somado boas notas e controlavam a bateria com solidez.

A melhor nota de Luana foi um 4.93, insuficiente para alcançar as adversárias. Mesmo com a prioridade nos minutos finais, a brasileira não encontrou novas oportunidades e acabou sendo enviada à repescagem.

BRASILEIRA EM RISCO

A missão de Luana na Austrália é complicada. Em 14º lugar no ranking, ela está quase 3.500 pontos atrás da décima colocada, Lakey Peterson —última no grupo que segue vivo após o corte do meio da temporada.

Apenas as dez primeiras garantem vaga no segundo semestre, e as demais são rebaixadas para o Challenger Series.

Pressionada por bons resultados, a brasileira agora depende de uma campanha sólida em Bells e nas etapas seguintes para seguir na elite do surfe mundial.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.