Neste domingo (27/08), aconteceram os jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Na Vila Belmiro, rolou o clássico entre Santos e Corinthians, enquanto que em Santo André, o São Paulo encarou a Ferroviária. O Timão massacrou as Sereias da Vila, enquanto que a Ferrinha abriu excelente vantagem sobre as são-paulinas.
Na Vila Belmiro, o jogo foi resolvido ainda no primeiro tempo para o Corinthians. Destaque para Jheniffer, autora de dois gols. Vic Albuquerque fechou o placar de 3 a 0. No segundo tempo, o Santos bem que tentou uma reação, desperdiçou chances e ainda ficou com duas jogadoras a mais, devido as expulsões de Miriã e Gabi Portlho. Contudo não foi suficiente para reduzir o prejuízo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na Capital Paulista, às 16h30 de sábado (02/09) e o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que, ainda assim, garante a vaga para a final. Já o Santos precisará vencer por quatro ou mais gols para avançar diretamente. Uma vitória das Sereias da Vila por três gols leva a disputa para os pênaltis.
Ferroviária abre vantagem
Em Santo André, Ferroviária e São Paulo fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado e o placar não saiu do 0 a 0, decepcionando o público no Bruno José Daniel.
Só que no segundo tempo é que o jogo esquentou. O primeiro gol foi da Ferroviária, com Barrinha, de cabeça. Só que o São Paulo empatou com Aline Milene. Mas o time Grená não se abateu e ainda fez outros dois gols, todos com a centroavante Laryh.
Com a vitória, a Ferroviária pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à final do Campeonato Brasileiro. Já a situação do São Paulo ficou difícil. As Soberanas terão que vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e três para se classificarem nos 90 minutos.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (02/09) de setembro, às 16h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.