RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasileiro do Chelsea quase jogou no Palmeiras e gerou desgaste entre times

FILADÉLFIA, BA (UOL/FOLHAPRESS) – No decisivo duelo contra o Chelsea, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial, o Palmeiras vai encontrar Andrey Santos, brasileiro que esteve bem perto de vestir verde. Mudanças de última hora no negócio, no entanto, geraram desgaste entre os clubes e a transação foi encerrada.

Revelado pelo Vasco, o volante -então com 18 anos— foi vendido pelo Cruzmaltino ao Chelsea, em janeiro de 2023. A transferência rendeu 12,5 milhões de euros aos cofres vascaínos (cerca de R$ 68,4 milhões na cotação da época).

O jogador, porém, não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Pelas regras da Premier League, ele precisaria acumular mais pontos (que são somados a partir da disputa de competições de grande porte, por exemplo) para vestir a camisa azul. Assim, a disputa da Libertadores passou a ser vista com bons olhos, pois gerava uma pontuação maior.

O Palmeiras, participante do torneio, despontou nas conversas e se animou em ter Andrey por empréstimo até dezembro. As conversas entre os clubes avançaram e minutas do contrato foram trocadas.

De última hora, no entanto, o Chelsea deu para trás nos termos do negócio: em vez de um empréstimo até dezembro, a condição era a que o jovem fosse cedido somente até o meio do ano e com a obrigação de que ele fosse liberado para o Mundial sub-20 de seleções.

A mudança nos termos irritou o Palmeiras, que desistiu. Neste meio tempo, surgiu o Vasco, que manifestou o desejo de ter seu cria de volta, ainda que por pouco tempo.

Andrey, por sua vez, também manifestou ao Chelsea a vontade de jogar este período no Vasco, seu clube do coração. O entendimento do Cruzmaltino era o de que a equipe teria um ganho técnico, mesmo que curto.

UM ANO E MEIO PARA TER CHANCE, MAS PODE SER TITULAR

O volante rodou até conseguir ter, enfim, sua chance no Chelsea. Foi somente agora, um ano e meio depois de sua chegada, que ele está sendo aproveitado nos Blues.

No retorno do empréstimo ao Cruzmaltino, ele não ficou na equipe inglesa e foi novamente emprestado, desta vez para o Nottingham Forest, também da Premier League. Por lá, jogou apenas duas vezes.

O Chelsea, então, o cedeu mais uma vez temporariamente. Desta vez para o Strasbourg, da França, e lá ele se encontrou. Foram 34 jogos, 11 gols e quatro assistências, tendo assumido, em algumas ocasiões, a braçadeira de capitão.

O bom desempenho em terras francesas chamou a atenção do técnico do Chelsea, Enzo Maresca. O italiano decidiu aproveitá-lo no Mundial de Clubes. Até aqui, ele só entrou por 22 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Espérance, da Tunísia, na fase de grupos, e deu uma assistência.

Andrey está cotado para ser titular contra o Palmeiras. Ele disputa a vaga em aberto deixada por Caicedo, suspenso.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS