RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasileiro perde por 0,01 no Mundial de Surfe e sai revoltado em El Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Alejo Muniz viveu uma das eliminações mais amargas do ano nesta sexta-feira, em El Salvador. O brasileiro empatou sua bateria das oitavas de final com o norte-americano Cole Houshmand, mas acabou eliminado no critério de desempate -a maior nota individual ficou com o rival.

Irritado com o resultado, Alejo reagiu com gestos de protesto, bateu na água com força e aplaudiu ironicamente os juízes após ouvir sua nota final. Mesmo com a frustração, o nono lugar é sua melhor campanha da temporada até aqui.

A bateria começou quente, com boas direitas aparecendo logo no início. Cole largou com um 8,50, enquanto Alejo respondeu com 7,00, mantendo a disputa equilibrada. O americano ainda somou 5,83 em outra boa onda, enquanto Alejo seguiu em busca de uma nota mais alta.

Aos poucos, o brasileiro foi se aproximando. Depois de somar um 5.80, ele conseguiu sua melhor chance a sete minutos do fim: mandou sete manobras numa direita e saiu vibrando. A nota? 7,33 – apenas um centésimo abaixo dos 7,34 que precisava. Com o empate no somatório, 14,33 a 14,33, Cole avançou por ter a maior nota da bateria.

REVOLTA NO MAR

A reação de Alejo deixou claro o tamanho da frustração. Ao ouvir a nota, ele bateu repetidamente com a mão na água, esbravejando, e, em seguida, aplaudiu de forma irônica o julgamento. O brasileiro ainda tentou a virada no último minuto, mas a onda escolhida não ofereceu potencial e a classificação escapou por detalhes.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.