RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brian Wilson, ex-Beach Boys, morreu devido a parada respiratória, aponta laudo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A certidão de óbito de Brian Wilson, um dos fundadores do grupo Beach Boys, foi divulgada pelo portal de notícias TMZ nesta quinta-feira (26). O documento aponta como causa da morte uma parada respiratória, mas menciona outros problemas de saúde como sepse, cistite e processos inflamatórios.

A certidão de óbito lista ainda complicações relacionadas ao distúrbio neurocognitivo de Wilson, como apneia obstrutiva do sono, insuficiência respiratória crônica e doença renal crônica.

A morte de Wilson havia sido divulgada no começo de junho pelas redes sociais. A família do músico não divulgou o local, a data exata ou a causa da morte.

No início de 2024, após a morte de sua esposa Melinda, representantes comerciais de Wilson obtiveram uma curatela concedida por um juiz federal, alegando que ele tinha “um transtorno neurocognitivo grave” e havia sido diagnosticado com demência.

Brian Wilson foi um dos principais nomes da música americana e do rock dos anos 1960. Além de vocalista, atuou como tecladista, baixista, compositor e produtor da maioria dos sucessos dos Beach Boys.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS