RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A briga entre torcedores do Atlético-MG e do River Plate na noite desta segunda-feira (21), em Divinópolis (MG), resultou na detenção de dois homens brasileiros. Já os argentinos receberam escolta da Polícia Militar até Belo Horizonte (MG), onde será realizado o duelo entre os clubes, nesta terça (22), às 21h30, na Arena MRV, pela semifinal da Libertadores.
A confusão aconteceu na madrugada de segunda para terça e a 120km da capital mineira, local da partida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram argentinos sendo espancados no meio da rua.
Um deles fraturou o nariz e foi roubado. Segundo o comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais ao UOL, a ocorrência está em andamento.
Militares do 23º BPM e da 7º Cia PM realizaram a escolta dos argentinos. No total, são três ônibus de torcedores do River Plate que partiram de Divinópolis a caminho da Arena MRV.
“Na data de ontem (21), em Divinópolis (MG), ocorreu uma agressão seguida de roubo de torcedores do Atlético-MG contra torcedores do River Plate. A Polícia Militar iniciou as diligências para localizar, identificar e prender os autores. Nessa data de hoje foram presos dois autores que fazem parte de uma torcida organizada. A Polícia Militar não irá tolerar esse tipo de conduta e haverá sempre uma pronta resposta. Segue o rastreamento para tentar identificar os demais autores”, informou o capitão Sales, da Polícia Militar de Divinópolis (MG).
Os argentinos pararam em Divinópolis e frequentaram bares da cidade antes da briga. Vídeos mostram eles cantando pelas ruas da cidade.
O duelo na Arena MRV corresponde ao jogo de ida das semifinais. A volta, no Monumental, em Buenos Aires (ARG), acontecerá no dia 29 de outubro.
BRUNO BRAZ / Folhapress