RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Buenos Aires irá sediar final da Libertadores, diz AFA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A AFA (Associação de Futebol da Argentina) afirmou, através de suas redes sociais nesta terça-feira (13), que Buenos Aires será a sede da final da Copa Libertadores deste ano. A entidade, no entanto, não informou qual estádio deverá receber a partida.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), organizadora da competição, ainda não se manifestou. A expectativa é que a Conmebol faça o anúncio em breve.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!” escreveu a AFA na plataforma X, o antigo Twitter.

De acordo com a Conmebol, a decisão da Libertadores deverá ocorrer no dia 30 de novembro deste ano.

O estádio Monumental de Núñez, a casa do River Plate, é forte candidato para receber o confronto decisivo. Recém-reformado e, com capacidade para 82 mil torcedores, ele é o maior da América do Sul.

Esta será a primeira vez em que a Argentina será sede da decisão da Libertadores, desde que o formato de final em sede única passou a ser adotado. O país já sediou a decisão da Sul-Americana em duas ocasiões, em 2020 e 2022.

Antes, as cidades que sediaram a final da Libertadores foram Rio de Janeiro (2023 e 2020), Guayaquil, em 2022, Montevidéu, em 2021, e Lima, em 2019.

A Conmebol afirmou que reservou para a atual temporada R$ 1,5 bilhão em premiações aos clubes nos torneios feminino e masculino. O valor supera o do ano passado, fechado em R$ 1,4 bilhão. A confederação, porém, não detalhou qual o valor pago por competição.

O montante não incluiu a premiação da Copa América, o torneio entre seleções que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos.

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez disse, em nota, que a instituição tem o compromisso de melhorar a competividade das competições regionais.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS