SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) da Prefeitura do Rio de Janeiro tiveram uma tarefa curiosa na última quarta-feira (12). Os profissionais precisam retirar da orla de Copacabana um búfalo, que passeava com seu tutor na praia.
O dono do animal, Rômulo Cavalcante, surpreendeu as pessoas que passavam pela orla. Nas redes sociais, ele disse que era o sonho do búfalo, chamado de Diferentão, conhecer o mar: “Rapaz, vou realizar o sonho do Bill. Ele vai entrar no mar. É rezar para ele sair bem, porque tá indo empolgadinho. Olha a alegria dele”.
À SEOP, Rômulo disse que estava levando o animal até Barretos, no interior de São Paulo, e que, devido ao cansaço, parou para descansar e dar uma volta pela praia. A secretaria informou em nota que ele apresentou toda a documentação do animal e os dois foram encaminhados até a carreta que os trouxe até Copacabana.
No Instagram, Rômulo filmou o passeio com Bill pela praia mais famosa do país. Mais tarde, ele também apareceu com o animal no centro de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, atraindo mais registros.
LUÍSA MONTE / Folhapress