RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caixa diz que houve conversa preliminar com Flamengo sobre estádio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou que as conversas com o Flamengo para a construção de um estádio na área do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, estão em fase embrionária.

Em 9 de março, Vieira se reuniu com o presidente do clube, Rodolfo Landim, para tratar do tema, descrevendo a conversa como uma “fase preliminar para encontrar os termos de interesse comum”.

“Nós estamos em uma fase preliminar de negociação com o Flamengo em sentido de encontrar os termos que sejam de interesse comum”, disse em entrevista ao Poder 360.

O terreno em questão pertence a um fundo de investimento administrado pelo banco estatal. Há um entendimento do banco sobre o valor do terreno e a área desejada é considerada muito bem localizada.

“A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada. Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento, onde há o chamado Cepac [Certificado de Potencial Adicional de Construção], e há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado construído na área. É uma conta aritmética”, declarou.

“Existe a ideia do Flamengo de construir um estádio e nós vamos iniciar essa discussão a partir do estabelecimento de quantos metros quadrados terá essa área, o que está envolvido nesta construção. Então, a conversa está ainda muito preliminar entorno dessa possibilidade”, completou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS