RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de SP aprova abertura de processo que pode cassar vereador do PSOL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a admissibilidade do pedido de cassação do vereador Toninho Vespoli (PSOL) em sessão nesta quarta-feira (6). Foram 34 votos favoráveis, 14 contrários e uma abstenção.

Procurado pela Folha, o vereador não quis se manifestar até a publicação deste texto.

Um dos coordenadores da campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo, Vespoli foi denunciado à Corregedoria por atos de propaganda eleitoral antecipada e improbidade administrativa.

Como revelou o Painel, o psolista produziu uma revista com recursos de seu gabinete que inclui uma entrevista com Boulos.

Vespoli vem afirmando é alvo de perseguição política em razão das denúncias que fez diante da gestão Ricardo Nunes (MDB) no Ministério Público e no TCM (Tribunal de Contas do Município).

Com relação à revista, Vespoli já disse que não há irregularidades sobre o conteúdo publicado ou falta de transparência em relação aos recursos utilizados.

O relator do voto de admissibilidade coube ao vereador Marlon Luz (MDB), aliado de Nunes.

A partir de agora, com a admissibilidade aprovada, um novo relator conduzirá o caso, e o vereador será convocado a apresentar a sua defesa. A cassação exige 37 votos para aprovação em votação após defesa do vereador.

CARLOS PETROCILO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS