SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O central Lucão, campeão olímpico e atleta do Sada Cruzeiro, que foi campeão da Superliga masculina neste domingo 04), declarou que não descarta voltar a jogar pela seleção brasileira de vôlei.
Após o título com o Cruzeiro, Lucão deixou a porta aberta para a seleção brasileira no futuro, mas descartou jogar pela Amarelinha em 2025.
“Esse ano está descartado. Como eu falei, continuo a conversa com o Bernardo. Se eu soubesse que há quatro anos, na minha idade, estaria em 100% de condições, eu iria para a seleção brasileira. Porque, se tem uma coisa que eu nunca falei, foi não para vestir a camisa da seleção brasileira. Tenho que ver como vou estar ano que vem com a minha idade, não sei como vou estar no outro ano. Então, eu tenho que viver um ano de cada vez, entender meu corpo um ano de cada vez”, disse à reportagem.
“Esse ano eu sofri bastante com dores crônicas. Então, eu preciso zerar meu corpo, dar uma acalmada, porque foram 20 anos, desde 2005 sem parar. Então eu preciso dar um tempo para minha família, que eu nunca tive. Vou tirar um pouquinho de férias, descansar. Ano que vem está longe ainda vamos ver como vai ser esse ano de competição para que, quem sabe, eu possa voltar para a seleção.”
Lucão anunciou aposentadoria da seleção brasileira de vôlei após as Olimpíadas de Paris, em 2024.
DOUGLAS DESCARTA RETORNO
Se Lucão deixou a porta aberta, o ponteiro Douglas negou qualquer possibilidade de voltar a jogar pela seleção brasileira:
Não! Seleção do campeonato é só na Superliga. E aí, eu deixo para os novinhos da vida, 27 anos, Adriano voando. Deixa para os meninos. Eu estou de boa, vou curtir minhas férias agora, relaxar e jogar muito videogame.
Douglas se aposentou da seleção brasileira de vôlei após as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
BEATRIZ CESARINI E FABIO DONATO / Folhapress
