RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cantora que se apresentou nas últimas horas de Mandela morre aos 36 anos 

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A cantora sul-africana Zahara que se apresentou nas últimas horas de vida de Nelson Mandela morreu aos 36 anos. A artista morreu nesta segunda-feira (11) e estava internada há um mês para tratar uma doença no fígado.

A morte foi confirmada através de um post no Instagram da cantora. “É com o coração pesado e o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada filha, irmã e amiga, Zahara. Rodeada pela família e entes queridos, Zahara partiu deste mundo na segunda-feira, 11 de dezembro de 2023. Ela era uma luz pura, e um coração mais puro, nesse mundo. Um farol de esperança, um presente e uma bênção para nós e para inúmeras pessoas ao redor do mundo”, diz o comunicado.

Zahara estava em um hospital após dar entrada na unidade por uma doença agravada por problemas de alcoolismo. No mês passado, Oyama Dyosiba, empresário da cantora, havia informado que a artista tinha sido internada após se queixar de dores físicas.

Em 2013, Zahara cantou uma música na casa de Mandela antes da morte do ex-Presidente da África do Sul. Depois, ela escreveu uma canção como forma de homenagem. “Herói dos heróis. Não há ninguém como ele”, diz a letra.

Em 2011, a cantora ficou conhecida pelo continente africano pós lançar o álbum “Loliwe”. Zahara tem cinco álbuns na carreira, ganhou prêmios na África do Sul e também internacionais e, em 2020, foi incluída na lista das 100 mulheres da BBC.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS