Carlos Bolsonaro lidera votos para vereador no Rio de Janeiro; veja lista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, lidera de longe os votos para as 51 vagas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, rumo ao seu sétimo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, quando tinha apenas 17 anos.

Com 97% das urnas apuradas, até às 19h30, ele somava mais de 126 mil votos, mais do que o dobro do segundo colocado. Atrás dele vem um batalhão de candidatos do PSD, partido do prefeito Eduardo Paes, reeleito no primeiro turno. Um deles é Marcio Ribeiro, em segundo lugar, com ao menos 55 mil votos.

Em terceiro está Tainá de Paula (PT), com quase 14 mil. Ela foi secretária municipal de Meio Ambiente e Clima da gestão Paes e terá mais um mandato no Palácio Pedro Ernesto.

No top 10 dos mais votados aparece também Leniel Borel (PP), pai de Henry Borel, menino de quatro anos morto em 2021, num caso de grande repercussão pelo qual o médico e vereador cassado Dr. Jairinho foi acusado.

O resultado final só será conhecido quando 100% das urnas forem apuradas e o cálculo da quantidade de votos por partido for concluído pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A capital fluminense recebeu 1.028 registros de candidatos ao cargo.

*

Os 10 candidatos a vereador mais votados no Rio de Janeiro

*Até as 19h50

Carlos Bolsonaro (PL)

Marcio Ribeiro (PSD)

Tainá De Paula (PT)

Calo Caiado (PSD)

Rafael Aloisio Freitas (PSD)

Marcelo Diniz (PSD)

Rosa Fernandes (PSD)

Leniel Borel (PP)

Felipe Michel (PP)

Joyce Trindade (PSD)

ALINE MAZZO E JÚLIA BARBON / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS