RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carnaval de Olinda vai ter retorno de boneco gigante de Trump e novas versões de Neymar e Messi

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – O Carnaval de Olinda vai ter a volta do boneco gigante do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e versões novas de craques do futebol como Messi e Neymar, em 2025.

O produtor cultural Leandro Castro, da Embaixada dos Bonecos Gigantes, confirmou a informação à reportagem nesta quarta-feira (19). “Temos cerca de 15 novidades para o Carnaval deste ano”, diz.

Além do retorno do boneco de Trump às ladeiras de Olinda, haverá versões como o da cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011. Atualizações dos bonecos do jogador argentino Lionel Messi, de Neymar – que voltou ao Brasil para jogar pelo Santos – e do português Cristiano Ronaldo também foram produzidas para a folia neste ano.

A equipe responsável pela produção dos bonecos finaliza as novas versões de Elba Ramalho, uma das homenageadas do Carnaval do Recife neste ano, e de Patrícia Abravanel, apresentadora do SBT e filha do comunicador Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024.

A confecção do boneco gigante de Dinho, vocalista de Mamonas Assassinas e morto em acidente aéreo com integrantes da banda em 1996, também está na reta final. “Outra novidade é a versão de Alex Poatan (campeão mundial de MMA pelo UFC). Ele esteve aqui na embaixada para ver a nossa modelagem”, conta Leandro.

A Embaixada também produziu um boneco que representará a instituição, como embaixador do Carnaval.

Quanto à atriz Fernanda Torres, que disputa o Oscar pela atuação no filme “Ainda estou aqui”, a Embaixada avalia a produção para depois do Carnaval. Para isso, precisará da autorização para uso de imagem.

Até o momento, o produtor cultural Leandro Castro não conseguiu contato com a intérprete de Eunice Paiva. “Depois do Carnaval, fica mais calmo para correr atrás”, diz.

Pelo terceiro ano seguido, Olinda não vai ter bonecos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo, de acordo com a Embaixada, é evitar a polarização política nacional.

A apoteose dos bonecos gigantes acontece tradicionalmente na segunda-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 3 de março, em Olinda.

O acervo da embaixada tem mais de 600 bonecos produzidos historicamente, inclusive de ex-presidentes como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Tancredo Neves e Fernando Henrique Cardoso. Os desfiles geralmente contam com cem bonecos ao todo.

O museu dos bonecos de Olinda fica na rua do Bom Jesus, no bairro do Recife, número 183, na capital pernambucana.

O espaço funciona de domingo a domingo das 8h às 16h. A entrada custa R$ 15 por pessoa. Crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas por um responsável. O local fica fechado para o público apenas no período de Carnaval, já que os bonecos saem para desfilar nas ruas.

JOSÉ MATHEUS SANTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS