RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carpini não quer Lucas só na esquerda, e São Paulo deve ter ataque ‘carrossel’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O torcedor do São Paulo não precisa nem se acostumar com a ideia de Lucas só pelo lado esquerdo do ataque: para o treinador Thiago Carpini, a definição do posicionamento do camisa 7 dependerá do adversário. E essa mudança de posição deve criar um ‘carrossel’ no ataque são-paulino.

Lucas treinou e jogou pela esquerda, neste sábado (20), pela análise de Carpini do Santo André. O treinador explicou ao jogador e ao grupo sua ideia e foi bastante elogiado pelos atletas após a vitória por 3 a 1 pela clareza em passar as ideias.

Não há garantias de manter o camisa 7 na mesma posição sempre. Carpini é o tipo de treinador que muda sua formação jogo a jogo e vê em peças como Lucas e Luciano atletas que podem atuar em mais de uma posição dentro de campo.

Mudanças devem criar um ‘carrossel’. Se Lucas sair da esquerda para ir para a direita ou para o centro, Luciano pode fazer o lado do campo ou até jogar mais à frente. A tendência é que as mudanças de nomes dentro das quatro funções ofensivas do time sejam constantes.

“Temos lá na frente jogadores com capacidade de fazer mais de uma função, e o Lucas é um deles. Para hoje, entendemos que era a melhor opção para ter vantagem sobre o adversário. Para hoje, sim, mas o Lucas possibilita diversas alternativas, como Luciano, Erick, além do Rato e do Ferreira que gostam de jogar com o pé trocado”, afirmou Carpini.

“(Luciano pelo meio) vai variar de acordo com adversário e competição, quando precisarmos de um velocista que rompe linhas. Temos o Lucas, um cara que distribui a bola de um lado para o outro com precisão nos passes, temos o Luciano e o James. Então, eu nunca faço nada que eu não tenha treinado e que não tenha encaixado. Imaginávamos um volume pelo lado esquerdo, variamos para o outro lado, mas depois mudamos para a esquerda e tivemos muitas oportunidades. Não faço nada sem treinar e sem ter o feedback do atleta. Conversei com o Lucas antes sobre exercer essa função hoje e é um atleta de alto nível que conquistou muita coisa. Ele se dispôs a ajudar. Temos vários jogadores no setor ofensivo que podem fazer várias funções.”

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS