RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carrasco do Palmeiras em 2021 segue na Inglaterra e ficou 119 dias parado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kai Havertz se tornou o grande carrasco do Palmeiras ao converter um pênalti e garantir o título do Mundial de Clubes de 2021 para o Chelsea. Mais de três anos se passaram, e agora o atacante alemão briga para se manter em campo.

O QUE ACONTECEU

Atualmente no Arsenal, Havertz teve o maior período longe dos gramados em toda a carreira. O atacante trocou o Chelsea pelos Gunners em julho de 2023.

Ao todo, foram 119 dias afastado ao longo da temporada 2024/25, a maioria deles (95) por uma cirurgia após lesão no tendão da coxa. O jogador também teve problemas no joelho e doença.

O alemão perdeu 23 compromissos entre Arsenal e seleção alemã e corria o risco de ser desfalque em toda a segunda parte da temporada. O jogador sofreu a lesão no tendão da coxa no início de fevereiro e não havia a expectativa de volta até o meio deste ano.

Ele, porém, ganhou alguns minutos nos dois últimos compromissos do Arsenal pelo Inglês. Havertz atuou por 14 minutos contra o Newcastle e outros 19 no duelo com o Southampton. Os Gunners —vice-campeões nacionais — venceram ambos os confrontos.

Apesar das lesões, o atacante terminou a temporada com 40 jogos, sendo 36 deles pelo time inglês e outros quatro pela seleção. Além disso, foram 17 gols e seis assistências.

Sem Havertz, Chelsea e Palmeiras se enfrentam na sexta-feira, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O vencedor terá pela frente Fluminense ou Al-Hilal na semi.

O TRISTE MELHOR EM CAMPO

Havertz viralizou após posar triste com o troféu de melhor em campo na eliminação da Alemanha na Copa do Qatar 2022. Ele anotou dois na goleada por 4 a 2 sobre a Costa Rica, mas viu a seleção alemã sair ainda na fase de grupos após vitória do Japão sobre a Espanha. A combinação classificou japoneses e espanhóis para as oitavas, enquanto alemães e costa-riquenhos ficaram na primeira fase.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.