RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Casa onde Jorge Amado viveu em Ilhéus, na Bahia, sofre depredação e furtos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Criminosos invadiram a casa onde Jorge Amado morou até os 18 anos, em Ilhéus, na Bahia, na sexta-feira. O imóvel, que é um espaço de visitação, foi arrombado, e materiais do acervo do escritor foram roubados. Os responsáveis ainda não foram identificados.

A casa estava interditada desde janeiro deste ano para passar por uma restauração, e a maior parte dos itens que eram expostos lá, como livros e móveis, foram movidos para o Teatro Municipal. Os ladrões furtaram uma televisão e objetos que estavam expostos numa vitrine lacrada. Também danificaram as portas do primeiro andar do lugar e quebraram vidros.

Anarleide Menezes, secretária de Cultura de Ilhéus, disse à TV Santa Cruz que poucas peças do acervo foram furtadas e que a delegacia especializadas em furtos e roubos abrirá um inquérito na segunda-feira para investigar o que pode ser recuperado. “A gestão municipal está realizando o levantamento dos danos e tomando as providências cabíveis junto aos órgãos de segurança pública”, disse a Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus em nota.

DIOGO BACHEGA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.