RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Caso para nós está fechado’, diz secretário de SP sobre Vinícius Gritzbach

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O delegado Osvaldo Nico, da Polícia Civil de São Paulo, deu o caso da morte do delator do PCC, Vinícius Gritzbach, como fechado.

Polícia diz que Gritzbach foi morto por vingança. O delegado Nico afirmou que os mandantes, identificados como João Cigarreiro e Didi, estão foragidos.

QUEM É TRAFICANTE QUE MANDOU MATAR GRITZBACH

O suspeito foi identificado como Emílio de Carlos Gongorra Castilho. Ele é conhecido como João Cigarreiro e Bill.

A polícia realiza uma operação nesta quinta-feira (13) para prender o suposto mandante do crime. Além do mandado de prisão contra ele, as autoridades cumprem pelo menos outros 20 de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. A informação sobre a operação foi confirmada ao UOL pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), que detalhou que 116 policiais atuam em buscas em 20 endereços.

A reportagem do UOL já havia adiantado em janeiro que Cigarreiro era procurado. A coluna de Josmar Jozino trouxe a informação de que ele sequestrou Gritzbach em 2022, levando-o para o tribunal do crime do PCC.

O suspeito não foi encontrado pela polícia até o início da tarde, mas a ex-companheira e filho dele foram detidos. A informação foi repassada por fontes da Polícia Civil de São Paulo ao UOL.

THIAGO BOMFIM, CLARICE SÁ E EDUARDA ESTEVES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS