RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Catalyst 2030 anuncia novos diretores para liderar expansão do movimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Catalyst 2030, movimento lançado no Fórum Econômico Mundial em 2020 para impulsionar iniciativas de inovação social ao redor do mundo, terá dois novos diretores, Gaby Arenas de Meneses e Fredrik Galtung.

A colombo-venezuelana e o colombo-norueguês compartilharão a função antes desempenhada por Jeroo Billimoria, cofundadora da coalizão global, que passa a presidir o conselho da organização.

Sob nova direção, o Catalyst 2030 inicia fase de crescimento, em que buscará expandir seu alcance e ampliar sua influência global, por meio da promoção de inovação em larga escala, colaboração entre diversos atores e geração de mudanças sistêmicas profundas.

Com mais de 20 anos de experiência como empreendedora e 16 anos no terceiro setor, Gaby assume o cargo de codiretora comunitária, tornando-se a primeira mulher latina a liderar um movimento global de inovação social.

Ela têm mais de uma década de experiência na liderança de projetos e organizações globais de impacto colaborativo. Como consultora de projetos de desenvolvimento social, suas áreas de atuação incluem arte, inovação na educação, integração de populações vulneráveis e bem-estar.

Graduou-se em comunicação social pela Universidade Católica Andrés Bello, na Venezuela, e fez mestrado com ênfase em análise da violência, construção da paz e direitos humanos. Também foi bolsista de paz do Rotary, especializando-se em estudos de paz na Universidade Chulalongkorn, na Tailândia.

A escolha de Gaby para a diretoria reflete o esforço do Catalyst 2030 em promover vozes do chamado Sul Global, que representam mais de 64% dos membros do movimento.

Já Fredrik atuará como codiretor de recursos. Com mais de 20 anos de experiência como empreendedor social e trabalho em desenvolvimento internacional, ele cofundou e participou de organizações dedicadas a promover transparência, integridade, adaptação climática e impacto social ao redor do mundo.

Por exemplo, foi chefe de pesquisa da organização sem fins lucrativos anticorrupção Transparência Internacional e um dos fundadores da Integrity Action, rede de ONGs, universidades e formuladores de políticas.

Atualmente, é diretor-executivo da TrueFootprint, iniciativa que fortalece a agricultura regenerativa a partir do protagonismo comunitário e da colaboração entre desenvolvedores de projetos e empresas do ramo alimentício.

Além disso, participou de projetos em mais de 40 países e aconselhou cinco presidentes e primeiros-ministros na África, Ásia e América Latina, assim como empresas, organizações internacionais e instituições financeiras de desenvolvimento.

Graduado pela Universidade de Cambridge, tem também mestrado em ciência política pela Universidade do Havaí.

Gaby e Fredrik buscarão alcançar resultados mais impactantes e dar continuidade ao trabalho do Catalyst 2030 realizado sob a liderança de Jeroo Billimoria.

Durante esse período, o movimento aumentou seu número de membros para mais de 5.000 pessoas em 140 países, elevou o engajamento dos capítulos globais em 84% e formou 121 parcerias.

VICTÓRIA PACHECO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS