RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CBF afasta árbitros do VAR de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF afastou Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que foram os responsáveis pelo VAR em Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado (26), pelo Brasileirão.

Os dois estavam escalados para jogos da Série B nesta segunda-feira (28). Diego comandaria o VAR em América-MG x Sport, e Rodrigo Guarizo atuaria em Ituano x Santos. Eles foram substituídos por Philip Georg Bennett e Adriano de Assis Miranda, respectivamente.

Ambos foram afastados por estarem sob “avaliação de desempenho técnico”. A informação foi divulgada Comissão de Arbitragem da CBF neste domingo (27).

POLÊMICAS EM FLAMENGO X JUVENTUDE

O Juventude criticou a arbitragem comandada por Braulio da Silva Machado após a derrota para o Flamengo no último sábado. A equipe gaúcha reclamou, principalmente, do pênalti marcado de Mandaca em Gerson e da expulsão de Nenê.

O lance de penalidade originou o segundo gol do Flamengo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Gerson invadiu a área e recebeu passe. Ele caiu após choque com Mandaca, e Braulio marcou a penalidade.

Nenê foi expulso cerca de quatro minutos após entrar no jogo. O meio-campista levou amarelo por reclamar de uma falta marcada por Braulio e, em seguida, recebeu o segundo cartão do árbitro. Na súmula, o juiz disse que o atleta reclamou acintosamente e disse “não posso reclamar, caralho”.

Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº 10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘não posso reclamar, caralho’. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas. Braulio da Silva Machado, em súmula

POLÊMICA EM VITÓRIA X FLUMINENSE

O lance polêmico na partida direta contra o Z4 aconteceu já na reta final, quando Matheuzinho caiu após choque com Lima. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou a penalidade, posteriormente convertida por Alerrandro e que deu o triunfo ao Vitória por 2 a 1.

O técnico Mano Menezes e o presidente Mario Bittencourt, ambos do Fluminense, protestaram contra a arbitragem após a partida.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS