RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CBF define só estádios com gramado excelente na briga por Brasil e Argentina

LIMA, PERU (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF prioriza um bom gramado para a partida entre Brasil e Argentina, no dia 21 de novembro, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil adota cautela para decidir o estádio. A Arena da Amazônia pintou como opção, mas não está confirmada.

A CBF entende que o gramado do Mangueirão não era excelente, mas atendeu às expectativas, e o contexto de apoio da torcida de Belém deixou o saldo positivo. A seleção goleou a Bolívia por 5 a 1.

Na segunda rodada, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 e sentiu muita dificuldade com o gramado do Estádio Nacional, em Lima. A exigência da CBF será ainda maior a partir de agora nos jogos que têm o Brasil como mandante.

O técnico Fernando Diniz e os jogadores reclamaram do campo seco, que atrapalha o estilo de posse e movimentação da equipe. Eles já haviam se queixado no treinamento da véspera e esperaram que o gramado fosse molhado, o que não ocorreu.

Agora, a expectativa é de um gramado 100% diante da Argentina. Antes, porém, o Brasil enfrentará Venezuela (Arena Pantanal), Uruguai (Centenário) e Colômbia fora de casa.

Para o duelo com a Venezuela, a CBF está em contato com os representantes da Arena Pantanal. O presidente Ednaldo Rodrigues crê que o palco está apto, mas quer se assegurar que não haja novas reclamações.

“Não estamos pedindo arenas supermodernas. Mas o gramado para nós é superimportante, pela maneira que a gente trabalha. A gente tem visto o Campeonato Brasileiro. É muito importante ter o gramado, onde o show do Neymar e o de todo mundo acontece. Não estamos pedindo arenas. A gente pode jogar onde for, mas desde que o gramado seja bom, está ótimo”, afirma Danilo, lateral-direito.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS