CCXP tem cenário da novela ‘Vale Tudo’ para o público fingir que é Odete Roitman

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CCXP, maior feira de cultura pop do Brasil, está de volta para sua 11ª edição, no pavilhão São Paulo Expo, entre quinta-feira (5) e domingo (8). O evento paulistano tem a mesma cara de sempre —filas enormes, estandes de filmes e séries, muitas lojas com preços salgados, e um persistente empurra-empurra.

Mas há uma novidade. A Globo caprichou no seu estande, se equiparando pela primeira vez aos dos estúdios internacionais, como Warner e Amazon, que historicamente dominam a feira.

Em celebração ao centenário que completa no ano que vem, a emissora montou cenários espaçosos para promover seus lançamentos, como o aguardado remake de “Vale Tudo”, próximo folhetim das nove.

O público que encarar a fila vai entrar numa recriação da sala de estar da mansão de Odete Roitman, a vilã emblemática da novela. Em meio à escada luxuosa e ao sofá branquíssimo, os visitantes decoram roteiros prontos, e depois são gravados simulando cenas como as em que Odete chama brasileiros de pobres, por exemplo. É a chance de virar ator da Globo por alguns minutos.

A emissora montou ainda um cenário que tenta emular a caatinga para vender “Guerreiros do Sol”, novela que deve estrear no Globoplay em abril. Tem também uma lojinha que reúne canecas estampadas com o rosto da apresentadora Ana Maria Braga e camisetas temáticas de personagens como a vilã Carminha, de “Avenida Brasil”, e a própria Odete Roitman.

Nem todos os canais brasileiros se esforçaram. Mais a frente, o estande do SBT, muito mais tímido, tenta empolgar quem passa com uma atividade do quadro humorístico “Câmeras Escondidas” —que estava interditado já nas primeiras horas do evento, na noite desta quarta-feira (4), em uma prévia para imprensa e convidados.

No caso dos estúdios internacionais, a Warner criou uma brincadeira com blocos de “Minecraft”, jogo de sucesso que vai virar filme no ano que vem, enquanto a HBO montou um cenário para fotos inspirado na sua série recém-finalizada “Pinguim”, do universo do Batman.

Em outro corredor, funcionários do estande da Apple TV+ convidam o público para fazer uma cirurgia na mente —de mentira, é claro—, numa promoção da série “Ruptura”, que volta para a segunda temporada no próximo mês. Parte do elenco vai à feira para um painel neste sábado.

A Netflix não está no evento, mas sua série “Arcane” sim, como tema de um estande da Riot Games. A animação adulta, que acaba de finalizar sua nova temporada, é inspirada no jogo League of Legends. O espaço atrai os fãs com cosplayers dos personagens principais e cenários para fotos.

Ainda no universo dos games há um estande do próximo filme do “Sonic”, com máquinas de fliperama, e outro que promove os jogos de videogame de “Harry Potter”, com uma simulação de quadribol, o esporte dos bruxos.

Fãs de escape room vão encontrar algumas opções. A Paramount+ fez brincadeiras de fuga baseadas nas séries “Dexter: Pecado Original” e “Yellowjackets”, que deve lançar sua terceira temporada no ano que vem.

O Amazon Prime Video, por sua vez, montou uma torre para promover “Os Anéis do Poder”, sua série do universo “O Senhor dos Anéis”, fez outro estande para “Fallout”, e mais um para “The Boys”.

A Disney, que inaugurou no mês passado sua própria feira no Brasil, a D23, limitou sua participação na CCXP à venda de objetos licenciados. Bonecos do monstrengo azul Stitch, que vai aos cinemas no live-action “Lilo e Stitch” em maio, lotam as prateleiras do seu estande.

ALESSANDRA MONTERASTELLI, DAVI GALANTIER KRASILCHIK E GUILHERME LUIS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS