Centrão mira cargos ocupados por ministras, tiros na Nova Zelândia no 1º dia da Copa e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Centrão mira cargos ocupados por ministras, fala de Lula sobre escravidão, tiros deixam ao menos três mortos na Nova Zelândia no 1º dia da Copa e outras notícias para começar esta quinta-feira (20).

GOVERNO LULA

Pressão de centrão põe em risco recorde de mulheres no 1º escalão, mas governo resiste. Presidente sinalizou manter ministras na Saúde e Esportes, mas pode ainda trocar Luciana Santos; Gleisi defende equilíbrio entre ‘matemática e simbólico’.

GOVERNO LULA

Governo turbinou verba a reduto de ex-ministra em meio a negociação de pasta com centrão. Ministério da Saúde mais que dobrou repasses para Belford Roxo, berço político de Daniela Carneiro.

DIPLOMACIA BRASILEIRA

Lula agradece à África por ‘tudo que foi produzido nos 350 anos de escravidão’. Fala do presidente ocorre durante viagem ao arquipélago de Cabo Verde, em sua 1ª ida ao continente no 3º mandato.

STF

Parlamentares protocolam pedido de impeachment de Barroso por fala sobre bolsonarismo. Ação articulada por aliados de Bolsonaro coleta 11 assinaturas de senadores e 70 de deputados.

JUSTIÇA

Busca da PF contra suspeitos de hostilizar Moraes é alvo de questionamentos. Advogados dizem que, se não houver indícios além dos já conhecidos, ação pode ter sido desproporcional.

MERCADO

Governo vai enviar projeto de lei para tributar fundos de super-ricos, diz Haddad. Medida pode ajudar a fechar as contas do Orçamento de 2024 e alcançar meta de zerar o déficit.

PIB

Inflação menor corta margem de despesas em R$ 6 bi e pode dificultar Orçamento de 2024. Fazenda revisou estimativa do IPCA de 5,58% para 4,85%, o que tem impacto na correção do arcabouço.

BC

Campos Neto tenta controlar entrevistas de Galípolo, e tensão sobe no BC. Banco diz que diretores têm ampla liberdade para se expressar.

COPA DO MUNDO FEMININA

Primeiro dia da Copa do Mundo feminina tem tiros e ao menos três mortes. Segundo informações da polícia de Auckland, atirador invadiu prédio e fez duas vítimas antes de também morrer.

CRACOLÂNDIA

Polícia investiga ordem do PCC que proíbe furto de celular no entorno da cracolândia. Objetivo da facção criminosa seria evitar ações da polícia contra traficantes; suspeitos de descumprir ordem teriam sido agredidos.

SAÚDE

Anvisa proíbe a importação de flores de maconha para fins medicinais. Agência cita como justificativa o alto grau de risco de desvio para fins ilícitos e a vigência dos tratados internacionais.

CELEBRIDADES

Felipe Prior se pronuncia, pela primeira vez, após condenação por estupro: ‘Vamos vencer essa batalha’

Ex-BBB foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto.

JUSTIÇA

Carla Zambelli perde processo que movia contra Globo, Andréia Sadi e Octavio Guedes. Deputada pedia responsabilização de jornalistas por entrevista com delegado da PF.

COTIDIANO

Australiano que passou dois meses à deriva com cachorro se despede de animal. Tim Shaddock precisou retornar ao país, mas conseguiu lar para cadela, que ficou no México.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS