RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cerca de 20 computadores são furtados de dentro da PUC-Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil investiga o furto de cerca de 20 computadores da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Os aparelhos eletrônicos foram levados do Laboratório de Fabricação Digital, do departamento de arquitetura e urbanismo da instituição, na terça-feira (30).

A PUC-Rio informou que os computadores furtados pertencem à própria instituição e que ainda não foi feito um levantamento sobre os prejuízos.

Segundo relatos, a porta do laboratório foi arrombada. Apenas os notebooks da sala foram levados, outros equipamentos como mouses e fones de ouvidos foram deixados.

Nas redes sociais, alunos afirmam estar preocupados após o episódio. “A gente não tem um dia de paz”, escreveu uma aluna no X (antigo Twitter). Outro escreveu que “há alunos sem terminar trabalhos perto da entrega” porque dependem dos computadores do laboratório.

De acordo com a universidade, o laboratório foi temporariamente fechado, mas não haverá prejuízo às atividades dos estudantes. “A PUC-Rio preza pela segurança e o bem-estar dentro do campus, coberto por câmeras de segurança e equipes 24h”, destacou.

Alunos e professores de arquitetura e urbanismo foram avisados pela instituição por e-mail enviado pelo diretor do departamento. O comunicado relata sobre o acontecido e confirma que a ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras de segurança presentes na unidade.

O caso foi registrado na delegacia da Gávea, que analisa as imagens do circuito interno da universidade para apurar a autoria do crime.

Este é o segundo caso de furto registrado na PUC-Rio em menos de um mês. Em abril, a instituição registrou ocorrência semelhante às autoridades.

Na ocasião, cerca de sete computadores e um celular foram furtados durante o intervalo de uma palestra para alunos do curso de direito. Ninguém foi preso.

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS