RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cerro Porteño se pronuncia após caso de racismo contra Luighi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cerro Porteño, clube paraguaio derrotado para o Palmeiras por 3 a 0 na última quinta-feira na Libertadores sub-20, publicou nota oficial de repúdio ao ato racista contra o atacante Luighi, da equipe paulista.

O Cerro publicou nota oficial em repúdio ao caso racista, e relatou que “quaisquer provocações não devem ter respostas preconceituosas”. “Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores sub-20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos”, relatou o clube.

Um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco em direção ao jogador Figueiredo, enquanto outro cuspiu em Luighi. Após o duelo, o camisa 9 estava sendo questionado por um repórter paraguaio acerca do confronto, mas interrompeu a pergunta aos prantos e indagou o motivo do caso de racismo não estar na pauta.

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, disse que pedirá a exclusão do Cerro Porteño da Copa Libertadores: “Vamos solicitar a exclusão do Cerro da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca os nossos atletas e torcedores”, disse a dirigente, antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque.

VEJA A NOTA COMPLETA DO CERRO PORTEÑO

“O Clube Cerro Porteño expressa seu total repúdio a todo tipo de atos de racismo, xenofobia e discriminação, ao mesmo tempo solicitamos o apoio de todos os atores do futebol e da própria sociedade para alcançar um futebol saudável, livre de atos que prejudicam e mancham a maior celebração do esporte.

Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores Sub 20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos em instalações esportivas, em todo o ambiente do futebol e da sociedade.

Evitemos cair em provocações que possam levar a esse tipo de comportamento. Vamos cuidar da festa do futebol.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS