SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ChatGPT apresenta instabilidade nesta quarta-feira (22), com usuários reclamando de dificuldades para usar o bot. Na terça (21) a inteligência artificial teve interrupção parcial do uso da versão GPT-4o para usuários gratuitos.
De acordo com o OpenAI Status, plataforma que monitora produtos da empresa, o ChatGPT está enfrentando um nível elevado de erros e implementou uma tentativa de correção para solucionar o problema.
Alguns usuários estão reclamando de dificuldades ao usar o bot e relatam que não têm seus pedidos atendidos.
Segundo resposta fornecida pelo próprio ChatGPT, erros e instabilidade acontecem devido a alta demanda de uso do bot. Isso pode resultar em respostas lentas, dificuldade de acesso ao serviço ou impossibilitar o processamento de solicitações.
A alta demanda, especialmente durante horários de pico, também agrava essas questões.
Nesta terça, por volta das 16h26 no horário de Brasília, o ChatGPT apresentou instabilidade e chegou a ter seu funcionamento interrompido por uma hora.
Segundo o OpenAI Status, uma correção foi implementada e havia sido observado retorno do desempenho aos níveis esperados pela empresa, que classificou o incidente como resolvido.
PATRICK FUENTES / Folhapress