SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O nadador brasileiro Guilherme Costa, o Cachorrão, deixou a prova arrasado neste sábado (27), após perder a medalha por milésimos de segundo. Ele ficou em quinto lugar na final dos 400 metros livres.
Cachorrão bateu o recorde sul-americano, mas saiu da piscina chorando por não ter conseguido o pódio. As lágrimas do atleta na TV comoveram internautas.
“Fiz o melhor que eu pude, estava muito preparado, mas não deu”, falou o brasileiro, chorando, em entrevista à Globo. “Quando virei, tive certeza que a medalha ia sair”, disse.
“Nessa manhã eu nunca nem tinha ouvido falar no Cachorrão e agora sinto como se meu filho tivesse perdido a prova”, escreveu um usuário do X.
“Ele merecia muito essa medalha, tô chorosa com ele, mas o Cachorrão bateu o recorde sul americano”, comentou uma fã.
“Descobri que o Cachorrão ainda vai competir em outras provas nessa Olimpíada, se tem chance eu não sei mas estarei nas trincheiras com o querido que conheci hoje”, falou outra torcedora.
“Aposto que os outros tavam tudo dopado e apenas o nosso Cachorrão foi justo”, brincou outro internauta.
O nadador ainda vai disputar as modalidades 200 metros livres, 800 metros livres, revezamento 4×200 e maratona aquática. Os 400 metros, no entanto, são sua especialidade.
ANAHI MARTINHO / Folhapress