RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva coloca São Paulo em estado de atenção e afeta trens da CPTM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O temporal que atingiu a capital paulista na tarda desta sexta-feira (14) colocou toda a cidade em estado de atenção e fez a Defesa Civil do Estado de São Paulo enviar o alerta severo de risco de deslizamentos e alagamentos.

A cidade entrou em estado de atenção para alagamos às 13h35, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Às 14h20, os celulares de quem mora em parte da zona leste recebeu o alerta da Defesa Civil de risco severo. Às 14h23 o alerta foi ampliado para toda a cidade.

Pouco antes, o CGE já havia colocado em alerta a região da Vila Prudente, em razão da iminência de transbordamento do Córrego Mooca, no cruzamento da avenida Salim Farah Maluf com avenida Vila Ema.

Às 14h30, segundo o CGE, a cidade já tinha sete pontos de alagamentos intrasitáveis: av. Olavo Fontoura, na Casa Verde, e av. José Bernardo Pinto, na Vila Guilherme (zona norte); av. Santos Dumont, no Bom Retiro (centro), av. Marquês de São Vicente, na Lapa (zona oeste), e na rua Vilela, na av. Radial Leste e na rua Serra do Japi, todas na Mooca (zona leste).

Ainda de acordo com o órgão municipal, o calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

A CPTM informa que, às 15h37, por conta das fortes chuvas, os trens da linha 12 – Safira estão circulando com intervalos maiores entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Já os trens do Expresso Aeroporto não estão circulando. As demais linhas têm operação normal.

A onda de calor que começou nesta quarta-feira (12), com temperaturas entre 33°C e 35°C, deve se prolongar até o fim do mês, deixando a sensação de abafamento durante o dia, mas com a possibilidade de pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

O atual recorde de temperatura do ano na cidade de São Paulo é de 33,9°C, registrado no dia 22 de janeiro.

Para o sábado (15), a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que os termômetros fiquem na casa dos 32°C. No entanto, no domingo e na segunda, eles podem superar os 34°C, com a diminuição das chuvas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS