AO VIVO
AO VIVO
RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva coloca SP em estado de atenção para alagamentos nesta terça (19)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (18). O alerta, que vale para toda a capital, com destaque para as marginais Pinheiros e Tietê, foi dado às 15h25 pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o órgão municipal, áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima atuam de forma isolada e com forte intensidade na cidade.

“Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte com potencial para queda de granizo na zona sul, principalmente nas subprefeituras de M Boi Mirim, Santo Amaro, Campo Limpo e Cidade Ademar”, diz o CGE, em seu site.

Na zona leste também chove forte nas regiões de Itaquera, Guaianazes e Cidade Tiradente.

Por causa da chuva, há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos, o que agrava a condição para quedas de árvores.

A tendência é que o tempo instável siga até o início da noite no município e na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a previsão do tempo, São Paulo deverá ter dias chuvosos neste meio de semana e a chuva deve ser maior nesta quarta-feira (19) por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral.

Segundo o Inmet, são previstas chuvas com acumulados acima de 60 mm na divisa de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do nordeste de São Paulo, na quarta-feira. No norte de Minas Gerais, a tendência é de tempo firme e algumas localidades do centro-sul de São Paulo podem registrar volumes inferiores a 10 mm.

Na quinta-feira (20), quando termina o verão e começa o outono, apesar de a previsão apontar para muitas nuvens, o tempo tende a firmar e não deve chover na cidade de São Paulo ate o fim de semana.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS