RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva dá trégua no Rio, mas risco de deslizamento ainda é ‘muito alto’

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Defesa Civil do estado do Rio afirmou que continua a previsão de risco muito alto de deslizamento para Angra dos Reis, na Costa Verde, e para Petrópolis, na região serrana. Em Teresópolis, Mangaratiba e Baixada Fluminense, o risco é alto. Para hoje, a previsão do tempo é de chuva fraca a moderada, e persistente.

Município de Angra dos Reis decretou emergência no sábado. A cidade foi fortemente afetada pelas chuvas. Em 24h, o volume acumulado de chuva ultrapassou 324mm. Houve registro de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios. Mais de 300 pessoas ficaram desalojadas. Segundo a prefeitura, foram disponibilizados 36 pontos de apoio e quatro abrigos para receber essas pessoas. Não há registro de vítimas.

Deslizamentos e inundações em Petrópolis. A Defesa Civil do município afirma que foram registrados 93 chamados por causa das chuvas ontem. O centro histórico da cidade inundou e 74 pessoas se encaminharam para pontos de apoio na cidade.

Risco hidrológico ainda é alto. Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a possibilidade de eventos hidrológicos nas regiões intermediárias do Rio de Janeiro e Petrópolis é considerada alta por causa da possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, que somadas ao volume acumulado dos dias anteriores pode favorecer a ocorrência de enxurradas e alagamentos.

Na capital, a previsão é de chuva fraca a moderada e isolada. Na manhã de ontem, a Defesa Civil do município chegou a acionar sirenes nos morros do Borel, Formiga e Andaraí.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.