RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva põe São Paulo em estado de atenção, causa alagamentos e piora trânsito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva intensa que atinge São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (27) deixa a cidade em estado de atenção, causa pontos de alagamento e muito trânsito.

A região mais afetada é o centro, com seis pontos intransitáveis de alagamento, como nas avenidas Rio Branco (em dois locais) e Mercúrio, e nas ruas Dom Rodo, dos Gusmões e General Osório.

Há também pontos em que os veículos não conseguem passar nas avenidas Musgo-de-Flor e Pires do Rio, na zona leste da cidade.

Às 8h, a CET (Companhia de engenharia de Tráfego) registrava 877 km de congestionamento —o dobro do registrado na última segunda-feira (20), no mesmo horário, quando a cidade tinha 436 km de filas

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, toda a capital paulista entrou em estado de atenção às 7h56.

Segundo o Corpo de Bombeiros, da meia-noite às 8h16 desta segunda, foram recebidos oito chamados para quedas de árvore na Grande São Paulo.

O paulistano deve se preparar para uma semana gelada. Previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que as temperaturas mínimas devem variar entre 11ºC e 15ºC, ao menos até a próxima quinta-feira (30).

O frio, que começou a virar neste fim de semana, ocorre pela chegada de uma frente fria associada a uma massa de ar polar ao estado.

“A frente fria que finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico deixou o tempo fechado e chuvoso, o que impediu a elevação significativa das temperaturas ao longo do dia e manteve a sensação de frio na Grande São Paulo”, afirma Michael Pantera, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, sobre o frio deste fim de semana.

De acordo com o Inmet, apenas nesta segunda-feira a mínima deve ficar acima dos 13ºC especificados para iniciar a operação —a previsão aponta que a temperatura vai oscilar entre 15ºC e 21ºC,

A partir de terça (28), porém, os termômetros devem registrar marcas menores, com 11ºC de mínima prevista para quarta e quinta e máximas que não devem passar de 19ºC.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS