SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva voltou a colocar a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira (18).
O alerta foi feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, às 14h40, primeiro para a zona leste e depois foi ampliado para demais regiões, inclusive para a marginal Tietê -às 15h15, apenas a zona norte não estava em amarelo no mapa da cidade.
Conforme o órgão, a tarde desta segunda-feira segue com chuva isolada com moderada intensidade e tendência a se intensificar.
“Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva isolada, forte e moderada na zona sul, principalmente nas subprefeituras de M Boi Mirim, Campo Limpo e Santo Amaro”, explicou o órgão em seu site. “Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e eventual queda de granizo”, disse.
No domingo (17), a chuva forte atingiu principalmente as regiões de Itaquera e Itaim Paulista, na zona leste.
Uma mulher de 75 morreu na noite de domingo após enxurrada invadir a casa dela durante a forte chuva. Ela estava sozinha na residência, na rua Doutor José Guilherme Eiras, na região de São Miguel Paulista, zona leste. A correnteza arrastou geladeira, armários e cadeiras dentro do imóvel, segundo a família.
Também na zona leste da cidade, o Corpo de Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda as buscas por um homem que foi arrastado pela enxurrada na avenida Barão Luis de Arariba, na Vila Curuçá, por volta das 18h20 deste domingo e segue desaparecido -as buscas foram paralisadas à tarde por causa da chuva forte.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deverá chover todos os dias desta semana no estado de São Paulo.
A chegada de uma frente fria deverá derrubar a temperatura a partir de sexta-feira (22), de acordo com a Climatempo.
Redação / Folhapress