SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A decoração de Natal de La Unión, na Colômbia, precisou ser alterada após reprovação da população local.
A prefeitura instalou na praça principal da cidade uma réplica do avião envolvido na tragédia da Chapecoense. Em 2016, a aeronave operada pela empresa LaMia caiu no território do município.
O item de decoração seria uma forma de prestar “homenagem” às 71 pessoas mortas na ocasião. O acidente completará sete anos nesta terça-feira (28).
A prefeitura voltou atrás e retirou a réplica da praça após repercussão negativa. A população e a imprensa local expuseram insatisfação com o tom da “homenagem”.
Edgar Alexander Osorio, prefeito da cidade, retratou-se e explicou a origem da ideia. “Com a temática de representar a história do município, foram instaladas diferentes figuras que recriam a idiossincrasia, fauna, flora, arquitetura, agricultura e sucessos históricos do território de Unión”.
A réplica não está mais na praça. A Paróquia de La Unión, próxima ao local, promoverá em 28 de novembro uma homenagem às vítimas no aniversário de sete anos da tragédia da Chapecoense.
Redação / Folhapress